Vivências musicais no piano

No dia 21 de maio a professora de piano do Conservatório Municipal de Socorro, Graciela Ferraguti Jorge, realizou atividades de vivências musicais aplicadas ao piano na Escola Estadual Josephina Galvão de França Andreucci, no bairro do Oratório.

Na atividade, a professora tocou musicas de ciranda e os alunos cantaram junto. Em seguida, cada aluno pôde tocar o piano. Foram atendidos alunos do segundo ao quinto ano.

Segundo Graciela “a atividade foi muito gratificante, pois possibilitou levar música para crianças. Essa experiência me encheu de alegria e esperança, por ver crianças tão interessadas por música e participativas nas atividades. Agradeço o acolhimento de todos os professores, da coordenadora Rita e do Diretor Sérgio, que prontamente abraçaram a ideia dessa vivência”.

O Conservatório Municipal de Socorro, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, a Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura, pretende levar para outras escolas atividades artísticas, possibilitando novas experiências para os alunos e a descentralização do acesso à cultura.