Pianista francesa Muriel Blaise apresenta recital de piano gratuito no Conservatório Municipal na quinta-feira dia 29

A pianista francesa Muriel Blaise apresenta na quinta-feira (29) um recital de piano gratuito no Conservatório Municipal às 20h30.
No programa estão obras de François Couperin; Franz Schubert , Robert Schumann e Claude Debussy. Além do recital a artista vai realizar encontros com os alunos do Conservatório em formato de masterclass. Mesmo se o concerto tem entrada gratuita, aceita-se a doação de 1kg  de alimento não perecível, ou um produto de limpeza ou higiene pessoal, os quais serão distribuídos às instituições filantrópicas.

Muriel, que já tocou em Socorro há mais de vinte anos atrás, diz se sentir muito bem na cidade onde chegou em pleno Carnaval e fica até início de Março, em residência artística no ITC, Instituto Totem Cultural. Depois ela segue para São Paulo onde vai realizar uma vivência com os alunos da Escola Municipal de Música que fica na Praça das Artes no centro da capital.

Paralelamente à sua carreira de camerista e solista, Muriel Blaisse leciona no Conservatório de Montreuil na França desde 1994, e dirige dois festivais anuais de música de câmara por ela criados, o primeiro ” Les Musicales de Ristolas”, acontece no coração do Parque Natural Regional Queyras (Altos-Alpes), na cidade de Ristolas que  fica a 1633 m de altitude, em um sumptuoso cenário onde se pratica esqui no inverno e caminhadas  durante o festival, que é realizado em geral durante o mês de agosto (verão na França). O segundo festival é o  “Les Musicales de Bandol”, que acontece na costa do Mediterrâneo, na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur.

Recital de piano por Muriel Blaise
Quando: Quinta-feira 29/02/2024 às 20H30
Endereço: Conservatório Municipal de Socorro
Rua Coronel Florêncio Experidião, 157 – Bairro São Bento – Socorro/SP
Gratuito aceitando-se doações de alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza, ou higiene pessoal.
Para maiores informações:
Celular: (19) 99897-4181