CONSERVATÓRIO MUNICIPAL DE SOCORRO COMEMORA 10 ANOS!

No último dia 08 de julho, o Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco comemorou 10 anos de atividades culturais na nossa cidade. As festividades de aniversário foram adiadas, por conta do isolamento social causado pela pandemia da COVID-19, mas o Conservatório não deixou essa data passar despercebida.

Desde o início do mês, as redes sociais do Conservatório estão narrando a trajetória da instituição, contando sua história, conquistas e realizações. Além disso, diversos colaboradores, parceiros e alunos enviaram vídeos parabenizando o projeto pelos 10 anos, e esse material também está sendo publicado nos perfis do Conservatório.

A grande comemoração acontece amanhã, dia 11 de julho, com a publicação de um vídeo especial, cujo tema não podia ser mais atual. Um sentimento comum, entre alunos e professores, entre músicos e suas plateias, entre todos nós. Com a música “Saudades de Socorro”, do compositor socorrense Pedro Ferragutti, os professores prepararam uma bela homenagem. O vídeo conta, ainda, com a carinhosa participação do músico Toninho Ferragutti, filho do compositor e também um admirador da Instituição.

O Conservatório de Socorro, que é administrado pelo Instituto Cultura & Arte – ICA, uma organização social sem fins lucrativos, acolhe alunos a partir de 4 anos de idade e oferece 16 cursos de música gratuitamente: acordeon, bateria, canto coral, clarinete, contrabaixo elétrico, flauta transversal, musicalização infantil, piano, saxofone, trompete, trombone, violino, violoncelo, viola clássica, violão e teoria musical.

Além dos cursos, mantêm os grupos de prática em conjunto: Big Band, Orquestra, Camerata de Violões e Grupo de Choro. São atendidos em média 300 alunos por semestre. Desde seu início, mais de 1.500 alunos já passaram pela Instituição.

Com o desenvolvimento desse projeto, o Conservatório busca a formação sociocultural de crianças e adolescentes e a profissionalização dos alunos, para ingressarem no mercado de trabalho da música.

A equipe do Conservatório agradece imensamente todos os colaboradores, idealizadores, realizadores, patrocinadores e alunos, que fazem esse sonho se tornar realidade!

Acompanhe todas as publicações do Conservatório no Facebook/conservatoriodesocorro e no Instagram @conservatoriodesocorro.

O projeto é uma realização do Instituto Cultura & Arte – ICA, Conselho Municipal de Políticas Culturais, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Socorro e tem o Apoio Cultural das empresas: Hotéis Fazenda Rede dos Sonhos, Jornal O Município, Toca do Gatão, Regional Cartuchos, Rocambole TV, VM CD’s, Real Tintas e Canal Z – Comunicação Integrada.