Oficina de Arranjos Musicais acontece na próxima terça

O Conservatório Municipal de Socorro oferece na próxima terça-feira, dia 06 de outubro às 20h, uma oficina de “Arranjo em música popular: conceitos, técnicas e estilos” ministrada pelo músico Klesley Brandão (Pedhi Pano).

A atividade vai abordar assuntos como o conceito de arranjo, procedimentos técnicos e estéticos, estrutura formal, orquestração, composição de introdução, arranjos e gêneros musicais.

A oficina vai ser transmitida online, então para participar é só acessar a página do Conservatório Municipal de Socorro (https://www.facebook.com/conservatoriodesocorro), assistir a live, curtir, compartilhar e comentar para interagir com o professor.

A atividade faz parte de um projeto aprovado no ProAC Municípios e é uma realização do Conservatório Municipal de Socorro, Instituto Cultura & Arte, Conselho Municipal de Políticas Culturais, Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de Socorro, Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Sobre o projeto

O projeto Big Band Estância Brasileira “Visita Compositores Socorrenses” foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC Municípios) em 2019. Tem como objetivo resgatar músicas de compositores socorrenses da velha guarda e elaborar novos arranjos para cada peça. Estão entre os compositores: Maestro Luiz Gonzaga Franco, Maestro Pedro Ferragutti e Maestro Francisco Costa.