Conservatório de Socorro oferece nova modalidade de curso: Acordeom Popular

Inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o próximo dia 13 de fevereiro

Buscando inovar constantemente, o Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco amplia sua grade curricular e disponibiliza uma nova opção de curso à população: o Acordeom Popular.

Também conhecido como sanfona e gaita, o acordeom é um instrumento musical aerofone de origem alemã. Graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituto Cultura & Arte – ICA, o curso será oferecido de forma inédita no País, já que não existe em nenhuma outra escola ou faculdade de música.

Esta é a primeira modalidade planejada pelo Núcleo de Cultural Regional do Conservatório de Socorro. Os interessados em participar devem se inscrever até o próximo dia 13 de fevereiro. Para isso, basta ir pessoalmente até a secretaria do Conservatório, localizada na Rua XV de Novembro, nº 222- Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

As aulas serão ministradas pelo professor e músico Edu Guimarães.

O curso

Com duração de sete anos, o curso é dividido em quatro níveis: preparatório, básico, intermediário e avançado. Durante sua aplicação serão ensinadas técnicas e recursos do instrumento;  funcionamento e mecanismo; e aplicações em diversas vertentes da música, como, por exemplo, Choro, Samba, Sertanejo Raiz e Forró.

Além disso, será mostrado também como o acordeom pode ser utilizado na “música de câmara”, formação instrumental executada por um pequeno número de músicos. A ideia é de, no futuro, organizar um grupo de câmara com os alunos do Conservatório.

Serviço: As inscrições para o curso Acordeom Popular devem ser feitas presencialmente, até o próximo dia 13 de fevereiro, na secretaria do Conservatório. Mais informações e o edital completo podem ser consultados no site www.conservatoriodesocorro.com.br.

Flávia Gatti
Assessora de Imprensa