Pular para o conteúdo

1° Encontro de Música e Artes do Conservatório de Socorro

Em julho desse ano, o Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco comemorou 5 anos de atividades desenvolvidas em prol da sociedade.

Hoje, o Conservatório de Socorro atende 260 alunos, conta com oito professores (Gabriel Perre, Fernando Perre, Jonas Caciano, Klesley Brandão, Edu Guimarães, João Casimiro, Júlio Rovigatti e Cláudio Gatto) e oferece 15 modalidades diferentes de cursos (Acordeom, Bateria, Canto Coral, Contrabaixo Elétrico, Clarinete, Flauta Transversal, Matérias Teóricas, Musicalização Infantil, Piano, Saxofone, Trombone, Trompete, Violão, Violino e Violoncelo). Além disso, tem quatro grupos musicais: Big Band, Canto Coral, Prática em Conjunto e Camerata de Violões.

Ao longo do ano, alunos e professores realizam apresentações, concertos didáticos, ensaios abertos e participam também de eventos e festivais promovidos na cidade de Socorro e região.

 

Vem aí!

Para comemorar em grande estilo o aniversário de 5 anos do Conservatório, nada melhor do que uma reunião cultural. Por isso, nos dias 10, 11, 12 e 13 de setembro será realizado o “1° Encontro de Música e Artes do Conservatório de Socorro”.

“O evento será um encontro entre amigos com alguns dos mais importantes músicos do cenário nacional da música instrumental, uma verdadeira festa da música e da arte”, define Beatriz Minozzi, presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Entre as atrações, estarão diversas apresentações musicais no Teatro do Centro Cultural e na Praça da Matriz, realização de workshops de música e exposição de Arte Naif no Paço Municipal.

Todas as atividades serão gratuitas e contam com o apoio do Instituto Cultura & Arte – ICA, Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura – COMUC.

Programação

10/09/2015
Teatro do Centro Cultural
19h – Workshop de Violão com Daniel Murray
19h30 – Duo de Piano e Saxofone
20h – Daniel Murray

11/09/2015
Teatro do Centro Cultural
18h – Workshop de Bateria com Rodrigo “Digão” Brás (Professor do Conservatório de Tatuí)

Paço Municipal
19h – Abertura da Exposição “Patrimônios” de Arte Naif

Praça da Matriz
20h30 – Sexteto CMS
21h – Alberto Lucas

12/09/2015
Teatro do Centro Cultural
16h30 – Show Didático de Música Brasileira com Dani Domingues e Fábio Leal (Professor do Conservatório de Tatuí)

Praça da Matriz
20h30 – Trio Arrebol
21h – Dani Domingues e Fábio Leal (voz e guitarra)

13/09/2015
Teatro do Centro Cultural
15h – Workshop de Saxofone, Trompete e Trombone com o Grupo Noneto de Casa
Praça da Matriz
20h – Big Band
20h30 – Noneto de Casa

Top