Apresentações do Conservatório de Socorro começam nessa sexta

As apresentações de encerramento de semestre do Conservatório Municipal de Socorro “Maestro Luiz Gonzaga Franco” tem início nessa sexta (14) às 20h no teatro do Centro Cultural. A atração é o Recital de Prática em Conjunto, Grupo de Choro, Sopros e Acordeom, organizado pelos professores Edu Guimarães (acordeom), Jonas Caciano (sopros) e Caio Riberti (bateria). A entrada é gratuita em todos os eventos.

Durante o mês de junho o Instituto Cultura & Arte e a Secretaria Municipal de Cultura vão organizar um total de sete apresentações dos alunos do Conservatório Municipal de Socorro, que irão acontecer em diferentes pontos da cidade. No dia 16, domingo, teremos a apresentação da Big Band Estância Brasileira na Feira Permanente de Malhas às 15h, orientada pelo regente Klesley Brandão. No mesmo dia, o Recital de Piano com os alunos dos professores Júlio Rovigatti e Graciela Ferraguti no Paço Municipal (Biblioteca) às 19h30.

Dando sequencia ao calendário do Conservatório, no dia 19 será realizada a Apresentação dos alunos do professor Tiago Galdino de Musicalização Infantil e Canto Coral, no Teatro do Centro Cultural às 19h. Dia 23, domingo, a Orquestra de Cordas do Conservatório se apresenta na Feira de Malhas às 15h e o Recital de Cordas acontece no Paço Municipal às 19h, orientados pelo professor e maestro Cláudio Gatto.

Para encerrar as apresentações dos alunos, teremos no dia 27 de junho, quinta-feira, às 20h no Teatro do Centro Cultural, o Recital de Violões dos alunos do professor Gabriel Perre e dos estagiários Igor Montini e Bruno França.

O Conservatório surgiu com o intuito de promover a formação de novos músicos, sendo um instrumento de transformação e formação cultural e social na cidade de Socorro. Em julho o projeto completa nove anos atendendo uma média de 300 alunos por semestre nos 15 cursos de música oferecidos.

Informações: conservatoriodesocorro@gmail.com
Rua Antônio Leopoldino, 215 – Centro – Socorro/SP – 19 3855-2356.