PROCESSO SELETIVO CONSERVATÓRIO DE SOCORRO 2° Semestre de 2019

O Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco comunica o período do Processo Seletivo de alunos para o 2º semestre letivo de 2019, de acordo com as regras constantes no Regimento Interno bem como mediante as condições abaixo estabelecidas:

1. Vagas
    Ao todo, são abertas 72 (setenta e duas) vagas, assim distribuídas:
Curso Idade
Vagas sem conhecimento

Vagas com conhecimento

Dias disponíveis no 2° semestre de 2019
Violino Acima de 8 anos

Violino Acima de 8 anos

Viola Clássica Acima de 8 anos

Violão Acima de 8 anos

14h / 16h30

Orquestra CMS

(Violino, Viola Clássica, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Flauta Transversal, Oboé, Clarinete, Trompete, Trombone e Eufônio)

Acima de 10 anos

Acordeom Acima de 8 anos

10h / 14h40 / 15h20

Bateria Acima de 8 anos

Contrabaixo elétrico Acima de 8 anos

Piano Acima de 8 anos

Quinta-feira às 10h40 /

Sexta-feira horário a definir

Sopros Madeiras (Clarinete, Flauta Transversa, Saxofone) Acima de 8 anos

Canto Coral Acima de 10 anos

Musicalização Infantil De 4 a 7 anos

Musicalização Infantil De 4 a 7 anos

Musicalização Infantil De 8 a 10 anos

Musicalização Infantil De 8 a 10 anos

Total de Vagas

1. Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 10 a 29 de julho de 2019, da seguinte maneira:

a) Pessoalmente, na secretaria do Conservatório, localizada à Rua Antônio Leopoldino, 215 – Centro – Socorro/SP, de segunda a sexta-feira das 09h às 18h.

b) Ou por e-mail, solicitando a ficha de inscrição pelo e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

2.1. Procedimentos para a efetivação da inscrição:

a) Leitura completa deste Regulamento e preenchimento correto da ficha de inscrição, incluindo endereço completo e dados pessoais. É necessário apresentar documento original no momento da inscrição;

b) Pagamento da taxa de inscrição realizado na Secretaria do Conservatório ou por depósito bancário na conta do Instituto Cultura & Arte – ICA, administrador do projeto Conservatório, no Banco do Brasil, agência 2695-6, conta corrente 105778-2, no valor de R$20,00 (vinte reais) cada inscrição.

c) A inscrição com taxa paga no banco, somente será validada após o envio do comprovante de pagamento para o e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

2.2. O candidato poderá se inscrever para quantos cursos desejar, contudo, se for aprovado em mais de um curso de instrumento, deverá escolher apenas um. O mesmo candidato poderá cursar um instrumento, aula de teoria, prática em conjunto e canto coral, simultaneamente.

2.3. Em caso de desistência, o valor recolhido não será devolvido.

1. Seleção

Os candidatos inscritos serão convocados para uma entrevista com o professor do curso desejado em horário previamente agendado, entre os dias 30 de julho e 02 de agosto de 2019.

Os candidatos às vagas de iniciantes serão submetidos a um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical.

Os candidatos às vagas para as turmas intermediárias e avançadas deverão levar partitura de uma peça para apresentar no dia da entrevista com o professor.

1. Matrículas

A lista dos candidatos aprovados será publicada no site do Conservatório (www.conservatoriodesocorro.com.br/comunicados/) e estará no mural da secretaria. Os candidatos aprovados deverão entrar em contato com a instituição no prazo máximo de 15 dias para efetuar a matrícula na Secretaria do Conservatório e efetuar o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$50,00 (cinquenta reais), munido dos seguintes documentos:

a) 1 foto 3×4 (recente);

b) cópia RG;

c) cópia CPF;

d) Comprovante de residência (contas de consumo: água, luz, telefone, gás, IPTU);

e) e-mail;

f) Telefones para contato.

1. Informações gerais

5.1. Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Socorro são gratuitos, não cobrando mensalidade.

5.2. Caso a quantidade de candidatos aprovados seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão na lista de espera, obedecendo à ordem classificatória da seleção. Os candidatos da lista de espera serão chamados nos casos de evasão de alunos durante o segundo semestre letivo de 2019. Depois desse período a lista de espera caduca.

5.3. A seleção dos alunos de musicalização infantil será feita por ordem de inscrição.

5.4. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as divulgações, convocações e avisos referentes a este processo seletivo, sendo que eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas exclusivamente por e-mail, no endereço: conservatoriodesocorro@gmail.com.

5.5. As disposições constantes deste comunicado poderão sofrer alterações enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em aviso a ser divulgado no sítio do Conservatório.

5.6. Os casos omissos serão analisados e decididos pela Diretoria do Conservatório.

Socorro, 10 de Julho de 2019.