Músico Fábio Oliva ministra oficina em Socorro

Acontece na próxima quarta, dia 11 de março às 20h, no Conservatório Municipal de Socorro uma oficina de trombone com o músico Fábio Oliva. A oficina vai abordar assuntos como a improvisação nos ritmos musicais brasileiros e é gratuita.

Fábio é formado no curso de trombone na área da música popular brasileira/jazz no conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí. Foi integrante da Big Band do Conservatório onde se apresentou ao lado de Vittor Santos, Vinicius Dorin, Lenny Andrade e Miles Osland e do Grupo Jazz/Combo com o qual se apresentou ao lado do socorrense Toninho Ferraguti, Rodrigo Botter Maio, Sizão Machado, Laércio de Freitas e Paulo Freire. Atualmente é trombonista do grupo “Noneto de Casa”, desenvolvendo um trabalho com composições autorais de música instrumental, e é integrante do “Sexteto André Marques”, cujo trabalho desenvolve pesquisa dos ritmos brasileiros, fazendo turnês pelo Brasil e América do Sul.

Para participar é preciso preencher uma ficha de inscrição na secretaria do Conservatório, localizado na Rua Antônio Leopoldino, 215 – Centro – Socorro/SP ou ligar no número (19) 3855-2356. As vagas são limitadas!

A atividade faz parte de um projeto aprovado no ProAC Municípios e é um oferecimento do Conservatório Municipal de Socorro, Instituto Cultura & Arte, Conselho Municipal de Políticas Culturais, Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de Socorro, Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Sobre o projeto

O projeto Big Band Estância Brasileira “Visita Compositores Socorrenses” foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC Municípios) em 2019. Tem como objetivo resgatar músicas de compositores socorrenses da velha guarda e elaborar novos arranjos para cada peça. Estão entre os compositores: Maestro Luiz Gonzaga Franco, Maestro Pedro Ferragutti e Maestro Francisco Costa.

Serão realizadas quatro apresentações da Big Band com o repertório dos compositores socorrenses, dois Concertos Didáticos e duas ações de formação: uma oficina de elaboração de arranjos e uma oficina de trombone.