PROCESSO SELETIVO CONSERVATÓRIO DE SOCORRO

FANFARRA MUNICIPAL

1° Semestre de 2022

 

Edital nº 02/2022

 

O Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco comunica o período do Processo Seletivo de alunos para o 1º semestre letivo de 2022 da Fanfarra Municipal, de acordo com as regras constantes no Regimento Interno bem como mediante as condições abaixo estabelecidas:

 

  1. Vagas

 

  • Ao todo, são abertas 36 (trinta e seis) vagas, assim distribuídas:

 

FANFARRA MUNICIPAL

Instrumentos de sopros metais

Idade
Vagas sem conhecimento
 

Vagas com conhecimento

Dias disponíveis no 1° semestre de 2022

Trompete

A partir de 12 anos

4

Quinta-feira

Aula às 15h

Ensaio às 18h

Trombone

A partir de 12 anos

4

Tuba

A partir de 12 anos

4

Eufônio

A partir de 12 anos

4

Trompa

A partir de 12 anos

4

Instrumentos de percussão

Idade
Vagas sem conhecimento
 

Vagas com conhecimento

Dias disponíveis no 1° semestre de 2022

Caixa

A partir de 12 anos

4

Quinta-feira

Aula às 15h

Ensaio às 18h

Bumbo

A partir de 12 anos

4

Prato

A partir de 12 anos

4

Rontonton

A partir de 12 anos

4

Total de vagas

 

36

 

 

 

 

  1. Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 07 a 31 de janeiro de 2022, da seguinte maneira:

  1. Pessoalmente, na secretaria do Conservatório, localizada à Rua Coronel Florêncio Experidião, 157 – São Bento – Socorro/SP, de segunda a sexta-feira das 08h às 18h.
  2. Ou por e-mail, solicitando a ficha de inscrição pelo e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

 

2.1. Procedimentos para a efetivação da inscrição:

  1. a) Leitura completa deste Regulamento e preenchimento correto da ficha de inscrição, incluindo endereço completo e dados pessoais. É necessário apresentar documento original (Cartão Cidadão) no momento da inscrição;
  2. b) Pagamento da taxa de inscrição realizado na Secretaria do Conservatório ou por depósito bancário na conta do Instituto Cultura & Arte – ICA, administrador do projeto Conservatório, no Banco do Brasil, agência 2695-6, conta corrente 105778-2, CNPJ 07.533.685/0001-80 (PIX), no valor de R$20,00 (vinte reais) cada inscrição.
  3. c) A inscrição com taxa paga no banco somente será validada após o envio do comprovante de pagamento para o e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

 

2.2. Em caso de desistência, o valor recolhido não será devolvido.

 

  1. Seleção

Os candidatos inscritos serão convocados para uma entrevista com o professor do curso desejado em horário previamente agendado, no dia 03 de fevereiro de 2022.

Os candidatos às vagas de iniciantes serão submetidos a um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical.

 

  1. Matrículas

A lista dos candidatos aprovados será publicada no site do Conservatório (www.conservatoriodesocorro.com.br/comunicados/) e estará no mural da secretaria. Os candidatos aprovados deverão entrar em contato com a instituição no prazo máximo de 15 dias para efetuar a matrícula na Secretaria do Conservatório e efetuar o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$50,00 (cinquenta reais), munido dos seguintes documentos:

  1. Cópia do Cartão Cidadão;
  2. Cópia RG;
  3. Cópia CPF;
  4. e-mail e telefones para contato.

 

  1. Informações gerais

5.1. Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Socorro são gratuitos, não cobrando mensalidade.

5.2. Caso a quantidade de candidatos aprovados seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão na lista de espera, obedecendo à ordem classificatória da seleção. Os candidatos da lista de espera serão chamados nos casos de evasão de alunos durante o 1º bimestre do 1º semestre letivo de 2022. Depois desse período a lista de espera caduca.

5.4. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as divulgações, convocações e avisos referentes a este processo seletivo, sendo que eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas exclusivamente por e-mail, no endereço: conservatoriodesocorro@gmail.com.

5.5. As disposições constantes deste comunicado poderão sofrer alterações enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em aviso a ser divulgado no site do Conservatório.

5.6. Os casos omissos serão analisados e decididos pela Diretoria do Conservatório.

 

Socorro, 07 de Janeiro de 2022.