Entidades prestam homenagem ao Jovino na Festa de Agosto

Não tem como chegar nesse período de Festa de Agosto e não lembrar do nosso querido Jovino Alves de Oliveira, carinhosamente chamado de Jovino do Churros. Durante 25 anos trabalhou em todas as festividades da cidade, tendo destaque na Festa de Agosto, onde formavam-se filas enormes só para saborear as delícias preparadas por ele.

Jovino sempre foi um homem muito trabalhador, carismático e dono de um coração gigante. Adorava trabalhar com o público e não deixava nenhuma criança sem churros no final da festa, até quando não tinham dinheiro para comprar.

Em respeito à sua história e ao legado deixado pelo Jovino, as entidades Instituto Cultura & Arte – ICA, Conservatório Municipal de Socorro, Espaço do Artesanato, Asilo José Franco Craveiro e Vila São Vicente de Paulo prestam esse tributo ao símbolo dos doces na Festa de Agosto, o Jovino, colocando uma placa em homenagem a ele em todas as barracas de doces da festa.

Deixamos também um abraço carinhoso aos filhos Henrique e Helena e a todos os familiares e amigos.

“As pessoas especiais que partem da nossa vida, nunca nos deixam por completo. Sempre terá um pouco do Jovino em cada doce da Festa de Agosto!”

Festa de Agosto

Nos dias 13, 14 e 15 de agosto vai acontecer a Festa de Agosto. Devido à Pandemia do Covid-19, o evento vai ser realizado no Parque da Cidade atendendo com as medidas preventivas contra o Coronavírus.

Mais de 10 entidades assistenciais da cidade vão participar da Festa com barracas de doces, churros, lanches, crepe francês, crepe suíço, batata no cone, churrasquinho e pastel. A venda será feita por drive thru e a entrada dos carros será pelo portão ao lado do Almoxarifado Municipal. Colabore com as entidades!