Conservatório Municipal recebe Prêmio Pontos de Cultura do Estado de São Paulo

Em dezembro de 2019 o Conservatório Municipal de Socorro recebeu o Prêmio Pontos de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. O edital, que havia sido lançado em 2018, tinha como objetivo premiar iniciativas culturais a fim de fomentar o reconhecimento, a articulação e o fortalecimento da Rede Cultura Viva no Estado de São Paulo.

Segundo Tiago de Faria, Secretário Municipal da Cultura de Socorro, “é gratificante ver o desenvolvimento do Conservatório e o reconhecimento desse projeto que valoriza a arte e traz como missão a formação de músicos profissionais e o fomento da cultura em Socorro”.

O edital contou com a participação de diversas instituições e coletivos culturais de todo o Estado de São Paulo que foram avaliadas de acordo com o impacto artístico, cultural, social e econômico na sociedade.

Dentre os mais de 500 inscritos, o Conservatório Municipal de Socorro ficou em 17º colocado em todo o Estado, recebendo o Prêmio de R$60.000,00. Esse valor será aplicado no projeto, visando à melhoria da estrutura nos 15 cursos oferecidos gratuitamente para os socorrenses.

“Esse Prêmio chega em um momento importante para o Conservatório. Com quase 10 anos de projeto vamos conseguir melhorar a estrutura da instituição oferecendo equipamentos mais adequados para os alunos e professores desenvolverem suas atividades e alcançarem resultados ainda melhores”, diz Luka Fagundes (Presidente do Instituto Cultura & Arte – ICA).

Acompanhe o trabalho do Conservatório pelo site (www.conservatoriodesocorro.com.br) e pelas redes sociais: @conservatoriodesocorro (facebook e instagram).