Conservatório Municipal de Socorro prorroga inscrição do Processo Seletivo

O Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco prorroga as inscrições para as 105 vagas extras do primeiro semestre de 2021. Agora, as inscrições vão até dia 22 de março e devem ser feitas exclusivamente por e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

São 12 vagas remanescentes de cursos de instrumentos e 93 vagas para prática em conjunto. As vagas remanescentes desse primeiro semestre de 2021 são para o curso de violino iniciante, sopros metais e piano.

Além disso, o projeto traz uma inovação para esse semestre, vagas para grupos de prática em conjunto. Estão abertas vagas para Grupo de Choro, Grupo de Samba, Grupo de Forró, Prática em Conjunto de Rock, Blues, Funk e Fusion, Camerata de Violões e Grupo de Repertório de Congada.

A formação desses grupos é um projeto piloto que visa a elaboração de repertório entre músicos de Socorro e Região (profissionais ou amadores) para as festividades da cidade, como Carnaval, Festa Junina e Festa de Agosto.

O objetivo na formação desses grupos é a interação entre os músicos, o intercâmbio de conhecimento com músicos renomados do gênero e a formação de uma agenda de apresentações remuneradas.

Já está previsto para esse ano dois workshops com músicos renomados, que serão voltados para os alunos dos grupos de prática e instrumento. Um workshop sobre Carreira Musical  e Conceitos de Prática em Conjunto com Toninho Ferragutti e o outro vai ser sobre Improvisação para Violão com André Siqueira.

Não fique fora dessa.

Acesse aos editais com todas as informações: