Conservatório comemora a retomada dos recitais presencias

O Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco ficou dois anos sem realizar recitais presenciais devido a pandemia do Covid-19. Sabemos que a pandemia ainda não acabou, mas graças ao avanço da vacinação e aos protocolos de prevenção ao Covid-19, foi possível retomar as aulas e os recitais presenciais nesse semestre.

Com apresentações de violão, musicalização infantil, canto coral, sopros, sanfona, práticas em conjunto, cordas, piano, bateria, Big Band e Orquestra, o Conservatório realizou dez atividades culturais nesse encerramento de semestre. As apresentações, que começaram na Abertura do Luzes de Natal com a Orquestra CMS, aconteceram na Praça da Matriz e na Biblioteca Municipal.

Segundo Fernando Murilo Silva, Secretário Municipal de Cultura, “nesse meu primeiro ano como Secretário, é muito gratificante ver o trabalho sério desenvolvido pelo ICA no projeto Conservatório. Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, foram alcançados excelentes resultados em 2021. A volta dos recitais presenciais mostrou que o trabalho não parou e que os alunos estão evoluindo cada vez mais. Agradeço também o prefeito Ricardo Lopes e o vice-prefeito Henrique César pelo contínuo apoio à cultura nessa gestão.”

Com o objetivo constante de tornar a cultura em Socorro mais democrática e acessível a todos, além dos recitais acontecerem presencialmente e com entrada gratuita, o Conservatório fez a transmissão ao vivo de todas as apresentações e deixou publicada em sua página do Facebook. Se você ainda não viu, pode conferir na página @conservatoriodesocorro.

O Conservatório está em constante transformação e evolução para oferecer o melhor para a população de Socorro. “Estamos fechando 2021 muito felizes com o retorno das aulas presenciais no prédio novo. Acompanhando os recitais, podemos ver o desenvolvimento dos alunos e professores e a satisfação deles, dos seus familiares e amigos com os resultados apresentados. Isso só foi possível graças ao empenho de todos os colaboradores do Conservatório e do ICA nesse momento difícil que passamos na pandemia.”, ressalta Luka Fagundes, presidente do ICA.

O Instituto Cultura & Arte – ICA – administrador do Conservatório Municipal de Socorro, está muito contente com os resultados alcançados pelo projeto e agradece todos os colaboradores, principalmente o Conselho Municipal de Políticas Culturais – COMUPC, em nome do presidente Adriano Correa, a Secretaria de Cultura, em nome do Secretário Fernando MS, a Prefeitura Municipal, em nome do Sr. Prefeito Ricardo Lopes e do vice-prefeito Henrique César, à equipe de trabalho (Gabriel Perre, Fernando Perre, Igor Montini, Jonas Caciano, Klesley Brandão, Caio Riberti, Júlio Rovigatti, Felipe Mello, Edu Guimarães, Cláudio Gatto, Tiago Galdino, Camilly Miranda e Bia Minozzi), aos alunos do projeto e aos patrocinadores: Hotéis Fazenda Rede dos Sonhos, Canal Z – Comunicação Integrada, VM CDs, Jornal O Município, Toca do Gatão, Sorveteria San Pietro, Vitrine Cosméticos, Drogaria Total – Drogaria da Letícia, Regional Cartuchos e Real Tintas.

Desejamos a todos um Feliz e Próspero Ano Novo!