PROCESSO SELETIVO CONSERVATÓRIO DE SOCORRO 1° Semestre de 2021

O Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco comunica o período do Processo Seletivo de alunos para o 1º semestre letivo de 2021, de acordo com as regras constantes no Regimento Interno bem como mediante as condições abaixo estabelecidas:

  1. Vagas

 Ao todo, são abertas 72 (setenta e duas) vagas, assim distribuídas:

 

VAGAS INDIVIDUAIS

Curso

Idade


Vagas sem conhecimento
 

Vagas com conhecimento

Dias disponíveis no 1° semestre de 2021

Violino

intermediário

A partir de 8 anos

3

Quarta-feira

Violoncelo

Intermediário

A partir de 8 anos

1

Quarta-feira

Violão Intermediário

A partir de 8 anos

10

Quinta- feira / sexta-feira

Bateria

A partir de 8 anos

2

Terça-feira

Contrabaixo elétrico

A partir de 8 anos

4

Segunda-feira / Terça-feira

Sopros Madeiras (Clarinete, Flauta Transversa ou Saxofone)

A partir de 8 anos

2

Terça-feira

Sopros Metais (trompete e trombone)

A partir de 8 anos

5

Terça-feira

VAGAS EM GRUPO (ONLINE)

Grupo de Percussão

A partir de 8 anos 5

Terça-feira

Canto Coral

A partir de 10 anos

20

Terça-feira

19h

Musicalização Infantil

De 4 a 7 anos

10

Quarta-feira

18h

Musicalização Infantil

De 8 a 10 anos

10

Quarta-feira

18h40

 

Total de Vagas

 

 

72

 

Os horários das aulas serão definidos posteriormente, de acordo com os dias propostos no edital.

 

  1. Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 11 a 25 de janeiro de 2021, da seguinte maneira:

a) Pessoalmente, na secretaria do Conservatório, localizada à Rua Antônio Leopoldino, 215 – Centro – Socorro/SP, de segunda a sexta-feira das 09h às 17h.

b) Ou por e-mail, solicitando a ficha de inscrição pelo e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

 

2.1. Procedimentos para a efetivação da inscrição:

a) Leitura completa deste Regulamento e preenchimento correto da ficha de inscrição, incluindo endereço completo e dados pessoais. É necessário apresentar documento original (Cartão Cidadão) no momento da inscrição;

b) Pagamento da taxa de inscrição realizado na Secretaria do Conservatório ou por depósito bancário na conta do Instituto Cultura & Arte – ICA, administrador do projeto Conservatório, no Banco do Brasil, agência 2695-6, conta corrente 105778-2, no valor de R$20,00 (vinte reais) cada inscrição.

c) A inscrição com taxa paga no banco, somente será validada após o envio do comprovante de pagamento para o e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

 

2.2. O candidato poderá se inscrever para quantos cursos desejar, contudo, se for aprovado em mais de um curso de instrumento, deverá escolher apenas um. O mesmo candidato poderá cursar um instrumento, aula de teoria, prática em conjunto e canto coral, simultaneamente.

 

2.3. Em caso de desistência, o valor recolhido não será devolvido.

 

  1. Seleção

Os candidatos inscritos serão convocados para uma entrevista com o professor do curso desejado em horário previamente agendado (online ou presencialmente), entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2021.

Os candidatos às vagas de iniciantes serão submetidos a um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical.

Os candidatos às vagas para as turmas intermediárias e avançadas deverão levar partitura de uma peça para apresentar no dia da entrevista com o professor.

 

  1. Matrículas

A lista dos candidatos aprovados será publicada no site do Conservatório (www.conservatoriodesocorro.com.br/comunicados/) e estará no mural da secretaria. Os candidatos aprovados deverão entrar em contato com a instituição no prazo máximo de 15 dias para efetuar a matrícula na Secretaria do Conservatório e efetuar o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$50,00 (cinquenta reais), munido dos seguintes documentos:

  1. Cópia do Cartão Cidadão;
  2. Cópia RG;
  3. Cópia CPF;
  4. e-mail e telefones para contato.

 

  1. Informações gerais

5.1. Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Socorro são gratuitos, não cobrando mensalidade.

5.2. Caso a quantidade de candidatos aprovados seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão na lista de espera, obedecendo à ordem classificatória da seleção. Os candidatos da lista de espera serão chamados nos casos de evasão de alunos durante o 1º bimestre do 1º semestre letivo de 2021. Depois desse período a lista de espera caduca.

5.3. A seleção dos alunos de musicalização infantil será feita por ordem de inscrição.

5.4. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as divulgações, convocações e avisos referentes a este processo seletivo, sendo que eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas exclusivamente por e-mail, no endereço: conservatoriodesocorro@gmail.com.

5.5. As disposições constantes deste comunicado poderão sofrer alterações enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em aviso a ser divulgado no site do Conservatório.

5.6. Os casos omissos serão analisados e decididos pela Diretoria do Conservatório.

 

Socorro, 22 de Dezembro de 2020

Próximos eventos