Paisagens Brasileiras – um passeio pelos cenários musicais

Foto: Cesar Farias

O projeto Paisagens Brasileiras, que foi contemplado pelo ProAc Expresso 2020 do Estado de São Paulo, vai oferecer seis apresentações de música online gratuitamente através da página do Facebook https://www.facebook.com/maiconrbraga.

Esse projeto foi idealizado pelo músico Maicon Braga com o intuito de proporcionar aos ouvintes um passeio por algumas das diversas paisagens sonoras que compõem o repertório musical brasileiro, do cancioneiro a música instrumental. Cada live terá como mote um cenário da música, ora rítmico,  ora de movimento musical ou do modo de se fazer música. Esse formato visa apresentar uma pouco da relação estabelecida ao longo dos anos entre o músico e o vasto universo sonoro brasileiro no qual está imerso, dando enfoque em diferentes especificidades em cada live.

As paisagens musicais escolhidas foram o Samba, o Forró, a Bossa-nova, o Clube da Esquina, a Música Regional e a Música Instrumental. Nessa viagem pela música brasileira estarão ao lado do violonista Maicon Braga uma banda de grande estima e musicalidade, seus professores, amigos e agora parceiros do Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco: Fernando Perre (contrabaixo), Edu Guimarães (sanfona), Caio Riberti (bateria) e Padé Faraco (percussão).

As lives têm o objetivo de fomentar e difundir a música brasileira em seus mais diversos aspectos para novos e antigos públicos, proporcionando um maior acesso à cultura e a oportunidade para que os expectadores viagem pelo vasto universo musical brasileiro, podendo sentir um pouco os encantos de cada estilo.

Acompanhe a agenda das lives:

O Samba – 26/02 (sexta-feira) às 19h;

O Forró – 04/03 (quinta-feira) às 19h;

A Bossa-nova  – 07/03 (domingo) às 19h;

O Clube da esquina – 11/03 (quinta-feira) às 19h;

A música regional – 14/03  (domingo) às 19h;

A música instrumental brasileira  – 21/03 (domingo) às 19h.

Este projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do ProAC Expresso LAB 2020 (Programa de Ação Cultural), do Governo Federal e da lei Aldri Blanc.