Grupo de Choro encerra maratona de apresentações do Conservatório Municipal de Socorro

2019 foi um ano promissor para o Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco. Administrado pelo Instituto Cultura & Arte – ICA, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e com apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais, o projeto atingiu resultados positivos durante o ano.

O Conservatório atendeu mais de 300 alunos em 15 cursos de música oferecidos gratuitamente. Foram realizadas 37 apresentações dos alunos e professores durante todo o ano, entre recitais organizados pelo próprio Conservatório e participações em eventos no Museu Municipal, Museu da Imagem e do Som de SP, Biblioteca, Feira de Malhas, Arraiá na Praça, Luzes de Natal e etc.

Segundo Luka Fagundes, Presidente do ICA, “as apresentações desse semestre do Conservatório mostraram uma notória evolução dos alunos e professores, conquistada por um trabalho árduo de toda a equipe. O Conservatório está perto de completar 10 anos com um projeto mais consolidado, com alunos, pais e professores mais participativos e com considerável aumento de público nas apresentações”.

No evento Luzes de Natal 2019 o Conservatório totalizou 13 apresentações, sendo elas: duas apresentações da Orquestra CMS, Coral, Recital de Sopros, Acordeon e Prática em Conjunto, Recital de Bateria, Recital de Violão, Musicalização Infantil e Canto Coral, dois Recitais de Piano, Quarteto de professores, Big Band Estância Brasileira, Recital de Cordas e, para encerrar, apresentação do Grupo de Choro.

“É possível notar o crescimento do Conservatório nos últimos anos, haja vista a quantidade de grupos formados pelo projeto e de apresentações realizadas. A Secretaria de Cultura, através do Conservatório Municipal de Socorro, tem orgulho de proporcionar atividades como essa, que traz tantos benefícios para a população”, diz Tiago de Faria, Secretário Municipal de Cultura.

O Instituto Cultura & Arte – ICA – administrador do Conservatório Municipal de Socorro, está muito contente com os resultados alcançados pelo projeto e agradece todos os colaboradores, principalmente a Prefeitura Municipal, em nome do Sr. Prefeito André Bozola, a Secretaria Municipal de Cultura,  em nome do Secretário de Cultura Tiago de Faria e do Chefe de Serviços da Cultura Fernando Murilo Silva, à equipe de trabalho (Gabriel Perre, Fernando Perre, Igor Montini, Jonas Caciano, Klesley Brandão, Caio Riberti, Júlio Rovigatti, Graciela Ferragutti, Edu Guimarães, Cláudio Gatto, Tiago Galdino, Vanessa Oliveira e Bia Minozzi), aos alunos do projeto e aos patrocinadores: Hotéis Fazenda Rede dos Sonhos, TV Rocambole, Regional Cartuchos, Jornal O Município e Toca do Gatão.

O ICA agradece também a presença de todos nas apresentações e, principalmente, o empenho dos professores, funcionários e alunos para organizar e concretizar todos os eventos.

Desejamos a todos um Feliz e Próspero Ano Novo!