Conservatório de Socorro aprova mais um aluno no maior Conservatório da América Latina

Com 100% de aproveitamento na preparação de alunos para prestarem vestibulares e processos seletivos de música, o Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco alcançou mais um resultado positivo no processo seletivo do Conservatório de Tatuí, o maior da América.

Maicon Moraes, aluno de violão do Professor Gabriel Perre no Conservatório de Socorro, foi aprovado no curso de guitarra para Música Popular Brasileira (MPB) e Jazz no Conservatório de Tatuí.

“Isso nos deixa muito orgulhosos, pois mostra que estamos no caminhos certo” enfatiza Gabriel Perre, presidente da Instituição e professor de violão.

Aluno do Conservatório de Socorro há 3 anos, Maicon fez os cursos de violão com Gabriel e teoria musical e trompete com Klesley Brandão (Pedhi Pano). Desde o início de 2017 Maicon focou seus estudos em guitarra, se preparando para a prova do Conservatório de Tatuí com orientação de seus professores.

O Conservatório de Tatuí é reconhecido pelo alto nível de ensino. O curso de guitarra tem uma concorrência superior aos cursos de engenharias da Universidade Estadual Paulista (UNESP), sendo 31 concorrentes por vaga em Tatuí e 19 por vaga nas engenharias.

Para ser aprovado, Maicon passou por duas fases classificatórias. Na primeira foi enviando um vídeo, no qual tocou a música “Equinox” de John Coltrane. Depois de classificado para a segunda fase, foi agendado um teste prático em Tatuí. Nessa ocasião apresentou duas peças, “All the Things You Are” de Hammerstein/Kern e “O Ovo” de Hermeto Pascoal, para três professores que compunham o júri.

O resultado do processo seletivo saiu no dia 10 de agosto. “Foram 7 meses de muito estudo e dedicação. Estou muito feliz com esse resultado! Gostaria de agradecer o Conservatório de Socorro, em especial o Gabriel Perre, Klesley Brandão e Bia Minozzi, e meus familiares e amigos que sempre me apoiaram e acreditaram no meu sonho”, diz Maicon.

O Conservatório de Socorro agradece o empenho dos professores e alunos no trabalho realizado. Agradece também todos que acreditam e apoiam esse projeto: Prefeitura Municipal de Socorro, Secretaria Municipal de Cultura, Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, Fazenda Santana, Socopisos, Jornal O Município e Regional Cartuchos. Sem a contribuição da administração pública, das empresas e das pessoas que fazem doações para o projeto, esse sonho não se tornaria realidade!

Venha fazer parte do Conservatório você também! Pessoa física ou jurídica que queira participar da Campanha Adote um Músico ou fazer doações por dedução do imposto ICMS podem entrar em contato com o Conservatório e ajudar esse projeto a se solidificar e crescer!

Expediente: Rua XV de Novembro, 222 – Centro – Socorro/SP. Telefone (19) 3855-2880. Horário de funcionamento: 8h às 18h de segunda à sexta-feira.