5º Encontro de Música & Artes do Conservatório de Socorro continua nesse final de semana

Com início no dia 02 de setembro, o 5º Encontro de Música & Artes do Conservatório de Socorro (EMACS) já teve palestra, oficinas e peça de teatro. O evento continua com mais seis dias de atividades culturais gratuitas para Socorro e Região.

Hoje, 06, teremos o MasterClass de Violão com Rafael Cardoso, às 19h, no Teatro do Centro Cultural. Às 20h30 será realizada a abertura oficial da Exposição de Artes Plásticas “Maestros Socorrenses”, organizada pela artista Marinilda Bertolete Boulay. Após a abertura, teremos o show de lançamento do CD “Inspirações” com o duo de violão e contrabaixo, Rafael Cardoso e Pedro Macedo.

Sábado o EMACS vai ter o privilégio de receber a revelação brasileira no contrabaixo elétrico, Michael Pipoquinha. Aos 23 anos, o baixista de Limoeiro do Norte é um dos mais novos fenômenos da música instrumental brasileira. Ele vem acompanhado de Fran Nóbrega (voz), Bruno Cunha (violão) e Marina Siqueira (pandeiro). O grupo vai apresentar o show “Começaria Tudo Outra Vez”, às 20h30 no Teatro do Centro Cultural.

Domingo, 08, o evento apresenta o espetáculo de dança “Vaso com Pé de Moça” da Antônima Cia de Dança. Entre os dias 09 e 11 serão finalizados os ciclos de oficinas, estando entre elas: Telha Velha: Gravando com recursos básicos; Tempo de Dançar; e Encantar: um passeio prático pelo mundo do canto popular.

O EMACS é uma realização do Conservatório Municipal de Socorro, Instituto Cultura & Arte – ICA, Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Políticas Culturais, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, e tem o apoio cultural da Bilddenk e Toca do Gatão.