Big Band Estância Brasileira

A Big Band Estância Brasileira, do Conservatório Municipal de Socorro, teve início no segundo semestre de 2011. O grupo tem como finalidade a prática de música instrumental, valorizando o processo de aprendizado dos alunos por meio do repertório de música popular brasileira e a integração entre músicos e professores.

A Big Band tem o repertório com arranjos bem elaborados, feitos com muito carinho pelo próprio regente, o que permite explorar questões pertinentes como afinação, fraseado, articulação, improviso e pratica rítmica.

Como formação, a Big Band conta com naipes de: trompetes, trombones e saxofones. Também faz parte a “cozinha”, termo usado para denominar o naipe que executa a base harmônica do grupo, sendo formado pelo piano, guitarra, contrabaixo elétrico, acordeom e ainda a rítmica formada pela bateria e percussão.

A Big Band faz questão de homenagear em seu repertório, os principais compositores brasileiros como Cartola, Luiz Gonzaga, Tom Jobim entre outros e vem participando de festivais de inverno, festivais culturais, se apresentando em universidades e festas de cidades.

Sobre o Regente

Klesley B. Brandão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nascido em Campina Grande/PB, aos seis anos se mudou para Bauru/SP, cidade onde iniciou seus estudos musicais aos doze anos. Com quatorze anos ingressa na Banda da Legião Mirim, onde teve o primeiro contato com o trompete. Em Bauru participou também da Orquestra de Câmara da Universidade do Sagrado Coração de 2002 a 2004. Klesley B. Brandão reside na cidade de Campinas desde 2011, ano em que ingressou na Unicamp, onde no ano de 2014 se formou em Licenciatura em música, em 2016 concluiu o Bacharelado em trompete, em 2019 defendeu seu Mestrado em música, sendo que nesse mesmo ano ingressou no Doutorado em música. Anteriormente à Unicamp, estudou no Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí onde se formou em trompete no curso de música popular (MPB e Jazz). Klesley Brandão também atua como regente/fundador e arranjador da Big Band Estância Brasileira, grupo que pertence ao Conservatório Municipal de Socorro “Maestro Luiz Gonzaga Franco” desde setembro de 2011. Nesse Conservatório atua também como professor de trompete, prática de repertório, teoria, harmonia e percepção desde 2012.

 

Apresentações externas

Para convidar a Big Band Estância Brasileira do Conservatório Municipal de Socorro a realizar apresentações em diferentes locais e eventos, basta entrar em contato pelo e-mail contato@conservatoriodesocorro.com.br ou telefone (19) 3855-2356.

Mapa de Palco Big Band

 

Vídeo

Fotos

https://www.facebook.com/pg/conservatoriodesocorro/photos/?tab=album&album_id=2793842273959906

Próximos eventos

Não há eventos se aproximando neste momento.