• Este evento já passou.

PROCESSO SELETIVO CONSERVATÓRIO DE SOCORRO 2° Semestre de 2021

12/07/2021 - 08:00 - 02/08/2021 - 18:00

O Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco comunica o período do Processo Seletivo de alunos para o 2º semestre letivo de 2021, de acordo com as regras constantes no Regimento Interno bem como mediante as condições abaixo estabelecidas:

1. Vagas

Ao todo, são abertas 65 (sessenta e cinco) vagas, assim distribuídas:

VAGAS INDIVIDUAIS

Idade
Vagas sem conhecimento

Vagas com conhecimento

Dias disponíveis no 2° semestre de 2021

Violão iniciante

De 8 a 18 anos

Às 18h

Violão Intermediário

A partir de 12 anos

Quinta-feira 9h / 9h30 / 16h30

Acordeon

18h20 e 20h

9h20 e 11h20

Contrabaixo elétrico

Segunda-feira

14h20 / 16h20

Sopros Metais (trompete e trombone)

14h / 14h45 / 15h30 / 16h15

VAGAS EM GRUPO (ONLINE)

Os horários podem sofrer alterações quando voltar a ser presencial

Canto Coral

A partir de 10 anos

Musicalização Infantil

De 4 a 7 anos

Musicalização Infantil

De 8 a 10 anos

Total de Vagas

1. Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 12 de julho a 02 de agosto de 2021, da seguinte maneira:

1. Pessoalmente, na secretaria do Conservatório, localizada à Rua Coronel Florêncio Experidião, 157 – São Bento – Socorro/SP, de segunda a sexta-feira das 08h às 18h.
  2. Ou por e-mail, solicitando a ficha de inscrição pelo e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

2.1. Procedimentos para a efetivação da inscrição:

1. a) Leitura completa deste Regulamento e preenchimento correto da ficha de inscrição, incluindo endereço completo e dados pessoais. É necessário apresentar documento original (Cartão Cidadão) no momento da inscrição;
  2. b) Pagamento da taxa de inscrição realizado na Secretaria do Conservatório ou por depósito bancário na conta do Instituto Cultura & Arte – ICA, administrador do projeto Conservatório, no Banco do Brasil, agência 2695-6, conta corrente 105778-2, CNPJ 07.533.685/0001-80 (PIX) no valor de R$20,00 (vinte reais) cada inscrição.
  3. c) A inscrição com taxa paga no banco, somente será validada após o envio do comprovante de pagamento para o e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

2.2. O candidato poderá se inscrever para quantos cursos desejar, contudo, se for aprovado em mais de um curso de instrumento, deverá escolher apenas um. O mesmo candidato poderá cursar um instrumento, aula de teoria, prática em conjunto e canto coral, simultaneamente.

2.3. Em caso de desistência, o valor recolhido não será devolvido.

1. Seleção

Os candidatos inscritos serão convocados para uma entrevista com o professor do curso desejado em horário previamente agendado (online ou presencialmente), entre os dias 03 a 06 de agosto de 2021.

Os candidatos às vagas de iniciantes serão submetidos a um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical.

O candidato à vaga para a aula intermediária de violão deverá apresentar conhecimento específico em Escala Maior no dia da entrevista.

1. Matrículas

A lista dos candidatos aprovados será publicada no site do Conservatório (www.conservatoriodesocorro.com.br/comunicados/) e estará no mural da secretaria. Os candidatos aprovados deverão entrar em contato com a instituição no prazo máximo de 15 dias para efetuar a matrícula na Secretaria do Conservatório e efetuar o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$50,00 (cinquenta reais), munido dos seguintes documentos:

1. Cópia do Cartão Cidadão;
  2. Cópia RG;
  3. Cópia CPF;
  4. e-mail e telefones para contato.

1. Informações gerais

5.1. Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Socorro são gratuitos, não cobrando mensalidade.

5.2. Caso a quantidade de candidatos aprovados seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão na lista de espera, obedecendo à ordem classificatória da seleção. Os candidatos da lista de espera serão chamados nos casos de evasão de alunos durante o 1º bimestre do 2º semestre letivo de 2021. Depois desse período a lista de espera caduca.

5.3. A seleção dos alunos de musicalização infantil será feita por ordem de inscrição.

5.4. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as divulgações, convocações e avisos referentes a este processo seletivo, sendo que eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas exclusivamente por e-mail, no endereço: conservatoriodesocorro@gmail.com.

5.5. As disposições constantes deste comunicado poderão sofrer alterações enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em aviso a ser divulgado no site do Conservatório.

5.6. Os casos omissos serão analisados e decididos pela Diretoria do Conservatório.

Socorro, 08 de Julho de 2021.

12/07/2021 - 08:00
Final: