Carregando Eventos

• Este evento já passou.

PROCESSO SELETIVO CONSERVATÓRIO DE SOCORRO 1° Semestre de 2021

11/01/2021 - 09:00 - 25/01/2021 - 17:00

O Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco comunica o período do Processo Seletivo de alunos para o 1º semestre letivo de 2021, de acordo com as regras constantes no Regimento Interno bem como mediante as condições abaixo estabelecidas:

1. Vagas

• Ao todo, são abertas 72 (setenta e duas) vagas, assim distribuídas:

VAGAS INDIVIDUAIS
Curso Idade
Vagas sem conhecimento

Vagas com conhecimento

Dias disponíveis no 1° semestre de 2021
Violino

intermediário

A partir de 8 anos 3 Quarta-feira
Violoncelo

Intermediário

A partir de 8 anos 1 Quarta-feira
Violão Intermediário A partir de 8 anos 10 Quinta- feira / sexta-feira
Bateria A partir de 8 anos 2 Terça-feira
Contrabaixo elétrico A partir de 8 anos 4 Segunda-feira / Terça-feira
Sopros Madeiras (Clarinete, Flauta Transversa ou Saxofone) A partir de 8 anos 2 Terça-feira
Sopros Metais (trompete e trombone) A partir de 8 anos 5 Terça-feira
VAGAS EM GRUPO (ONLINE)
Grupo de Percussão A partir de 8 anos 5 Terça-feira
Canto Coral A partir de 10 anos 20 Terça-feira

Musicalização Infantil De 4 a 7 anos 10 Quarta-feira

Musicalização Infantil De 8 a 10 anos 10 Quarta-feira

Total de Vagas

72

Os horários das aulas serão definidos posteriormente, de acordo com os dias propostos no edital.

1. Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 11 a 25 de janeiro de 2021, da seguinte maneira:

1. Pessoalmente, na secretaria do Conservatório, localizada à Rua Antônio Leopoldino, 215 – Centro – Socorro/SP, de segunda a sexta-feira das 09h às 17h.
  2. Ou por e-mail, solicitando a ficha de inscrição pelo e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

2.1. Procedimentos para a efetivação da inscrição:

1. a) Leitura completa deste Regulamento e preenchimento correto da ficha de inscrição, incluindo endereço completo e dados pessoais. É necessário apresentar documento original (Cartão Cidadão) no momento da inscrição;
  2. b) Pagamento da taxa de inscrição realizado na Secretaria do Conservatório ou por depósito bancário na conta do Instituto Cultura & Arte – ICA, administrador do projeto Conservatório, no Banco do Brasil, agência 2695-6, conta corrente 105778-2, no valor de R$20,00 (vinte reais) cada inscrição.
  3. c) A inscrição com taxa paga no banco, somente será validada após o envio do comprovante de pagamento para o e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

2.2. O candidato poderá se inscrever para quantos cursos desejar, contudo, se for aprovado em mais de um curso de instrumento, deverá escolher apenas um. O mesmo candidato poderá cursar um instrumento, aula de teoria, prática em conjunto e canto coral, simultaneamente.

2.3. Em caso de desistência, o valor recolhido não será devolvido.

1. Seleção

Os candidatos inscritos serão convocados para uma entrevista com o professor do curso desejado em horário previamente agendado (online ou presencialmente), entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2021.

Os candidatos às vagas de iniciantes serão submetidos a um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical.

Os candidatos às vagas para as turmas intermediárias e avançadas deverão levar partitura de uma peça para apresentar no dia da entrevista com o professor.

1. Matrículas

A lista dos candidatos aprovados será publicada no site do Conservatório (www.conservatoriodesocorro.com.br/comunicados/) e estará no mural da secretaria. Os candidatos aprovados deverão entrar em contato com a instituição no prazo máximo de 15 dias para efetuar a matrícula na Secretaria do Conservatório e efetuar o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$50,00 (cinquenta reais), munido dos seguintes documentos:

1. Cópia do Cartão Cidadão;
  2. Cópia RG;
  3. Cópia CPF;
  4. e-mail e telefones para contato.

1. Informações gerais

5.1. Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Socorro são gratuitos, não cobrando mensalidade.

5.2. Caso a quantidade de candidatos aprovados seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão na lista de espera, obedecendo à ordem classificatória da seleção. Os candidatos da lista de espera serão chamados nos casos de evasão de alunos durante o 1º bimestre do 1º semestre letivo de 2021. Depois desse período a lista de espera caduca.

5.3. A seleção dos alunos de musicalização infantil será feita por ordem de inscrição.

5.4. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as divulgações, convocações e avisos referentes a este processo seletivo, sendo que eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas exclusivamente por e-mail, no endereço: conservatoriodesocorro@gmail.com.

5.5. As disposições constantes deste comunicado poderão sofrer alterações enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em aviso a ser divulgado no site do Conservatório.

5.6. Os casos omissos serão analisados e decididos pela Diretoria do Conservatório.

Socorro, 22 de Dezembro de 2020

11/01/2021 - 09:00