Teoria Musical

O curso de Matérias Teóricas do Conservatório de Socorro é dividido em duas vertentes: Teoria e Percepção e Harmonia, tendo cada vertente a duração de 4 semestres e suas aulas ministradas em grupos.

O Conservatório de Socorro considera de suma importância que um músico conheça todos os fundamentos de sua arte, por isso proporciona aos seus alunos ferramentas que permitem o desenvolvimento dos seus talentos da forma mais completa.

Teoria e Percepção: teoria musical é o nome dado a qualquer sistema ou conjunto de sistemas destinado a analisar, classificar, compor, compreender e se comunicar a respeito da música. O curso de Teoria e Percepção tem como objetivo a formação básica do aluno, desde a teoria elementar da música, incluindo a notação musical, a classificação de intervalos, a leitura em várias claves e a percepção. Esta disciplina é pré-requisito para frequentar o curso de Harmonia.

Harmonia: é o campo que estuda as relações de encadeamento dos sons simultâneos (acordes). O curso de Harmonia pretende que o aluno adquira conhecimento e domínio sobre os fundamentos da escrita musical tonal, formação de acordes, compreensão dos campos harmônicos, assim como a utilização didática e prática destes conceitos.

O estudante acompanha todos os detalhes das aulas em material didático elaborado pelo professor responsável pela área.

Próximos eventos

Não há eventos se aproximando neste momento.