Contrabaixo Elétrico

O contrabaixo elétrico é um instrumento da família das Cordas Pinçadas, utilizado por diversos gêneros musicais modernos. Foi desenvolvido em 1951 pelo técnico em eletrônica Leo Fender, que buscava sanar o grande problema dos contrabaixistas da época: o transporte de seu grande e delicado instrumento – o contrabaixo acústico. Originou-se então o contrabaixo elétrico, bastante dinâmico e versátil, no qual as vibrações nas cordas causam um sinal elétrico a ser criado nos captadores, que são amplificados e reproduzidos por meio de um amplificador.

Com duração de 14 semestres, o curso de contrabaixo elétrico é oferecido para alunos a partir de oito anos de idade e tem suas aulas ministradas individualmente.

O curso proporciona a oportunidade dos alunos se desenvolverem mais participando da prática em grupo por meio da formação de Práticas de Repertório. Esse modelo de estudo tem como objetivo aperfeiçoar as técnicas aprendidas em aula, pois possibilita a interação com outros instrumentos e a noção de tocar em grupo.

O estudante acompanha todos os detalhes das aulas em material didático elaborado pelo professor da área, que é baseado na metodologia utilizada no Conservatório de Tatuí.

Próximos eventos

Não há eventos se aproximando neste momento.