Bateria

Os instrumentos de percussão são os mais antigos que existem, tendo-se registros do uso de tambores já durante o período Neolítico. Bateria é um conjunto de tambores e pratos destinado à produção musical rítmica. Como sabemos, os tambores estão presentes nas culturas de inúmeras civilizações através da história, mas foi somente a partir do desenvolvimento do pedal, em 1910, que foi possível atribuir diversas funções a uma só pessoa. Com a invenção dos suportes para as caixas e tambores surgiu a ideia de acoplar tudo em um só instrumento, originando a bateria como a conhecemos hoje.

O curso de bateria e percussão tem duração de 14 semestres, sendo dividido em nível básico, intermediário e avançado e oferecido para alunos a partir de oito anos de idade.

O objetivo do curso é desenvolver a capacidade técnica e perceptiva do aluno, possibilitando-lhe tocar em grupos e fornecendo suporte necessário para que o mesmo entenda e aplique seus conhecimentos no cenário musical, tornando-o apto para enfrentar o mercado de trabalho, tendo como foco principal a improvisação.

Durante todo o curso são abordadas as características de diversos estilos musicais enfatizando os ritmos brasileiros, leitura musical e desenvolvimento em grupos como trios, combos e Big Band.

O estudante acompanha todos os detalhes das aulas em material didático elaborado pelo professor da área.

Próximos eventos

Não há eventos se aproximando neste momento.