Como Ingressar

A seleção de novos alunos nos cursos de música ocorre no início de cada semestre, de acordo com a demanda dos cursos, ou a qualquer tempo em caso de existência de vagas remanescentes.

Podem se inscrever nos cursos qualquer interessado – com ou sem conhecimento musical – respeitando a idade mínima indicada e as informações constantes no edital.

O candidato poderá se inscrever para quantos cursos desejar, contudo, se for aprovado em mais de um curso de instrumento, deverá escolher apenas um. O mesmo candidato poderá cursar um instrumento, aula de teoria, prática em conjunto e canto coral, simultaneamente.

Os candidatos às vagas de iniciantes serão submetidos a um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical.

Os candidatos às vagas para as turmas intermediárias e avançadas deverão levar partitura de uma peça para apresentar no dia da entrevista com o professor.

Caso a quantidade de candidatos aprovados seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão na lista de espera, obedecendo à ordem classificatória da seleção. Os candidatos da lista de espera serão chamados nos casos de evasão de alunos durante o semestre. Depois desse período a lista de espera caduca.

A seleção dos alunos de musicalização infantil será feita por ordem de inscrição.

A taxa de inscrição para o Processo Seletivo é R$20,00 e a taxa de matrícula para os alunos aprovados no Processo Seletivo é de R$50,00.

Os cursos são gratuitos, não tendo mensalidades.

Para saber todas as informações sobre funcionamento, duração do curso e idade mínima, é só fazer o download do Regimento Interno.

REGIMENTO INTERNO CMS

Mais informações são oferecidas pelos telefones (19) 3855-2356; ou pelo e-mail: conservatoriodesocorro@gmail.com.

Próximos eventos

Não há eventos se aproximando neste momento.